quinta-feira, 15 de novembro de 2012

AMBIENTAÇÃO DOS CURSOS GPPGER ESSA SEMANA




Prezadas/os, 
No período de 19/11/2012 a 23/11/2012 estaremos iniciando os cursos de especialização e extensão EAD. As senhas e orientações para o acesso ao Moodle começaram a ser enviadas hoje, 19/11/2012, pelo CPD da UFBA para o e-mail que cada um(a) de vocês informou no momento do preenchimento da ficha de inscrição on-line. Ratificamos que o procedimento do envio de senha é de responsabilidade do CPD. Estejam atentas(os) à sua caixa de e-mail, sobretudo, atentem  para a caixa de entrada, spam e lixeira.

Essa primeira semana será de ambientação, ou seja, de familiaridade com a proposta do curso, com o ambiente de aprendizagem (AVA) e suas as ferramentas.  Ao final dessa semana todas/os, deverão realizar algumas atividades práticas (testes direcionados  para o uso das principais ferramentas do AVA).

Ambientação é o primeiro momento do curso e todas(os) devem cumprir essa etapa até o final dessa semana.

Um sistema de tutoria completo será oferecido a você, com atendimento personalizado como garantia à interatividade necessária ao desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem.

O agente desse sistema será o(a) tutor(a) on-line que, a partir de sua entrada no ambiente de aprendizagem (AVA), estará criando oportunidades de aprendizagem, acompanhando o seu desenvolvimento, orientando, mediando e estimulando as discussões e esclarecendo dúvidas, sobretudo quanto às atividades e uso das ferramentas do moodle. 

Durante o curso, você precisará acessar arquivos PDF (textos) e Flash  (animações).
Quando estiver acesso ao sistema verifique se consegue visualizar o material Caso você não consiga visualizá-los, é provável que você não tenha o Adobe Reader e/ou o Adobe Flash Players instalados no seu computador.  Aguarde a sua entrada no sistema, se não conseguir visualizar volte a essa informação contida aqui no blog.


Para instalá-los, acesse os seguintes endereços e siga as instruções:

Adobe Reader:

 http://www.adobe.com/br/products/acrobat/readstep2.html


Adobe Flash Player:

http://www.adobe.com/shockwave/download/download.cgi?P1_Prod_
Version=ShockwaveFlash&Lang=BrazilianPortuguese&P5_Language=BrazilianPortuguese