quarta-feira, 24 de abril de 2013

AGENDE-SE PARA O PRÓXIMO ENCONTRO PRESENCIAL EM MAIO









Sobre as docentes que estarão no encontro:

JALUSA SILVA DE ARRUDA

Possui graduação em Direito pelo UNESC - Centro Universitário do Espírito Santo (2001). É Especialista em Relações Internacionais pela Escola de Administração da UFBA - Universidade Federal da Bahia (2009) e Mestre em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo pela FFCH - Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA - Universidade Federal da Bahia (2011). É assessora técnica do PAIR - Programa de Ações Integradas e Referencias de Combate a Violência Sexual Infanto Juvenil no Território Brasileiro, cuja gestão e coordenação é do PRAE - Programa Escola de Conselhos da UFMS - Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. Tem experiência em Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito da Criança e do Adolescente, Direitos Fundamentais, Direitos Humanos, Mediação de Conflitos e Gênero e Diversidade.

 SALETE MARIA SILVA

Graduada em Direito pela Universidade Regional do Cariri-URCA, Mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará-UFC e Doutora em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismos pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal da Bahia-UFBA, onde desenvolveu pesquisas sobre gênero, direito e participação das mulheres no processo constituinte. Realizou estância acadêmica (doutorado-sandwich) na Universidad Nacional Autónoma do México-UNAM, como bolsista da CAPES. É advogada com formação especial em Direitos Humanos (GAJOP-UNICAP) e capacitação em Direitos Humanos pela Secretaria Especial de Direitos Humanos do Governo Federal-SEDH. Tem formação em Metodologia para a Incorporação da Perspectiva de Gênero no Direito pela Unión Nacional de Juristas de Cuba. É professora do Curso de Direito da Universidade Regional do Cariri (URCA), onde leciona Direito Constitucional (graduação) e Direitos Humanos e Prática Jurídico-Profissional (pós-graduação). Atua principalmente nos seguintes temas e campos de interesse: Direito e Políticas Públicas, Direito Constitucional, Direitos Humanos, Gênero e Direito, Direito e Cidadania, Direito das Mulheres, Direitos para LGBTTs, Direito e Transformação Social, Pluralismo Jurídico.

SONIA JAY WRIGHT

Professora do Curso Gênero e Diversidade, do Núcleo de Estudos Interdisciplinares da Mulher (Neim), vinculado ao Depto. de Ciência Política da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Graduada em Direito (1988) e mestra em Ciência Política (1996) pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); participou do Programa de Formação em Análise de Políticas Públicas do Cebrap/LBJ School of Public Affairs, UT, Fundação Ford, em Austin, Texas, Estados Unidos (EUA), 1993-1994; e é doutora em Ciências Sociais (2009) pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj). Assessora no Convenio Formação e Empoderamento de Mulheres Diversas para a Construção de Novas Cidadanias na Colombia, Brasil, Equador e Peru;